image description
Conheci essa ótima banda curitibana no festival PSICODÁLIA desse ano de 2011 em Rio Negrinho, e foi tão marcante que não a tirei da cabeça. 
Para quem não conhece, esse é um festival totalmente voltado à música alternativa, portanto um espaço à altura para essa banda tocar. 


O CONFRARIA DA COSTA faz um som bem diferente do qual você deve estar habituado. 


O som é rotulado pela própria banda como música pirata, e não havendo exatamente esse estilo em questão, posso dizer que a idéia em essência é de fazer um som folclórico e de raízes mesclando vários estilos distintos de música como cabaret, flamenca, rockabilly, com muito violino, banjo, bandolin, baixo acústico, entre outros instrumentos diferentes com letras abordando o universo pirata, ou dos homens do mar se assim preferir. 


Com letras bem sacadas emolduradas em ótimas melodias, a versatilidade de seus cinco integrantes e a diversão que sua música proporciona, o CONFRARIA mostra um pouco do talento e da diversidade musical que existe no país, e sobrevive como muitas outras sem o apoio de grandes gravadoras que por aqui não se interessam por música de verdade. 


O download do seu mais recente álbum pode ser feito através do site oficial: www.confrariadacosta.com.br