image description
Foi no final do ano passado, quando já estava com os ingressos do Festival Psicodália nas hands que recebi um convite via Facebook, como tantos outros, para participar do clipe “Canções de Assassinato”, do Confraria da Costa.


O clipe seria gravado lá pelas tantas da manhã, no Saloom, e duraria o tempo necessário para fechar as cenas. Se existia alguma parte do festival que durava até o sol raiar por entre os pinheiros, com música e loucuragem, esse lugar era definitivamente o Saloom. Uma mini casa de madeira, com palco e bar, num clima meio bang bang. Perfeito para piratas que acabam de desembarcar do Porto a procura de uma dose. De certo os produtores do clipe e a equipe tiveram que chutar uns magros de lá às 8h da matina. Bem como os convidados que bravamente venceram a bebedeira do dia anterior e deveriam estar de ressaca ou muito loucos de ácido, prontos para começar. Afinal, o Psicodália nunca dorme. O mothafocker Wagner que o diga!


Bom, como tinha planejado, marquei presença. Mas na saída esqueci do look pirata e acabei babando na barraca com o loves do momento. Agora, seis meses depois da festança de ano novo que rolou na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, os caras dão as caras e vão lançar o resultado final do que foi gravar com amigos, fãs, convidados, duendes e outros seres inimagináveis que caminham pela lama “medicinal” – cof cof – daquele lugar.


Segundo o vocalista e produtor Ivan Halfon, as músicas do segundo álbum, que leva o nome da música do clipe, falam de assassinato, mas de uma forma divertida.


“Abordam temas como vingança, brigas, farras, assassinato, bebedeira, a fossa e a morte. Sem falar na dureza da vida no mar, que muitas vezes é a mesma da vida em terra firme. Trata-se de uma reflexão cínica e irônica sobre o homem, a sociedade e os meandros da vida e da morte”, diz o vocalista e compositor do Confraria da Costa.


O lançamento do clipe “Canções de Assassinato”, da tripulação formada por Ivan Halfon, Marcelo Stancatti (guitarra e bandolim), Jan Kossobudzki (violino), Luiz Pantaleoni (baixo) e Abdul Osiecki (bateria), acontece no Jokers Pub, nesta sexta feira, 14/06, a partir das 22h. E olha só, a banda de abertura, a OXE, vem lá de Maceió, meu rei. Então, chega mais ou fique caolho!