image description
O Mix Música de hoje adentra o mundo dos marujos, com muito rum, piratas, especiarias e diversão! Confraria da Costa, uma banda curitibana que possui na tripulação Jan no violino, Ivan nos vocais, flauta e violão, Abdul na bateria e coro,  Marcello na guitarra e bandolim, Pantaleoni no baixo e André na percussão.

‘’Seu som celebra as aventuras e desventuras do mar, do convés aos porões dos navios piratas bêbados, fazem das canções um motivo de alegria, uma festa de bombordo a estibordo, da proa à popa. Contém altas doses de rum, motins, rebeldia e boas músicas que remetem às costas do Caribe à velha Europa dos ciganos belgas e ainda às canções dos Balcãs. ’’ Como descreve Luiz Ferreira.

A banda ficou conhecida pelas letras irreverentes e a pegada do som, que faz com que todos pulem sem parar. A Confraria se apresenta todo ano no Festival Psicodália, onde conquistaram um grupo de marujos fiéis.

A Confraria conta com três álbuns, em 2010 o disco Pirata ao Vivo e o disco Confraria da Costa, o trabalho mais recente da banda é intitulado ‘’Canções de Assassinato’’.

Para quem se interessou por essa aventura sonora pode saber mais sobre a banda acessando o site www.confrariadacosta.com.br e curtindo a fanpage Confraria da Costa no facebook.


(por arte e cultura univali)