image description
O canal pago Sony divulgou anteontem os 50 artistas escolhidos na primeira rodada de casting do programa Breakout Brasil. O top 50 foi escolhido entre 6 mil nomes por meio de votação do público e por um júri formado por profissionais da indústria musical. Uma nova rodada vai escolher os dez artistas que vão participar do reality show a ser exibido em outubro, novamente por meio de votação dos fãs e pela banca de jurados – que tem Supla, Bianca Jhordão (vocalista da banda Leela) e Lucas Silveira (vocalista da banda Fresno).


Dez paranaenses estão no top 50: Confraria da Costa (foto), Donna Duo, Milk’n Blues, Petrus, Roberta Malucelli e Simonami (de Curitiba), além de Cadillac Dinossauros (Ponta Grossa), De Um Filho De Um cego (Jacarezinho), Q.I (Maringá) e Retrosense (Maringá).


Os fãs podem votar no top 10 no site www.breakoutbrasil.com até o dia 10 de agosto. Os episódios do programa acompanharão composições, arranjos e gravações dos artistas, que também passarão por provas. O vencedor vai assinar um contrato de gravação de álbum com a Sony Music.