image description

CONFRARIA DA COSTA (CURITIBA) – PALCO RIACHUELO

Por: Luciano Santos


Por uma dessas coincidências do destino, quanto nos encaminhávamos para o centro de imprensa localizado em frente ao Palco Riachuelo, encontramos Ivan (outro), vocalista e músico da Confraria da Costa e ao invés de seguir para o nosso destino, fomos trocando ideias com o simpático Ivan.

Dynamite – Primeira vez que vocês tocam na Corrente Cultural?

Ivan – Cara, nós nunca sabemos se é Virada ou Corrente. Acho que já tocamos umas duas ou três vezes, é demais. Tocamos “de graça” (de graça para o público, mas todas as bandas recebem cachê por suas participações, por isso Ivan pediu as haspas) e temos um público enorme nesses eventos!

Dynamite – De onde surgiu a ideia de fazer “música de pirata” em pleno século 21?

Ivan – Na verdade já tínhamos a ideia de fazer algo diferente. Tínhamos músicas guardadas há muito tempo. Acabamos nos juntando e comprando a ideia sem saber se ia dar certo. A ideia era fazer algo diferente.

Depois de um rápido bate papo, acabei eu mesmo apresentando a banda no Palco Riachuelo diante de pelo menos umas 5 mil pessoas (conta minha) e acho que consegui agradar.

Mas quem se destacou mesmo foi à banda formada por: Ivan, Marcelo, Abdul, Panta e Roger. O Confraria da Costa que têm dois CDs lançados (Canções de Assassinato e Confraria da Costa) é uma daquelas bandas que consegue em poucos segundos colocar todo mundo para dançar!

Sendo também prata da casa (ou ouro, vá saber..) o público na frente do palco entrou em uma alucinação coletiva. Todos dançando e se divertindo ao som de músicas de…piratas!

Bebidas, mulheres, assassinatos (fictícios) e o que mais coubesse no universo onírico da banda, estavam valendo!

Éramos todos piratas do século 21 pulando e cantando canções loucas e divertidas, em mais um show primoroso.

A música da banda mesclava ora o blues, ora o rock com pitadas sarcásticas, com um que de vaudeville.

O grupo têm um domínio de palco incrível, além de esbanjar charme  e consegue fazer um show como poucas bandas conseguem.

Fonte: Click here